O Inicio...

- Bem Vindos a uma parte da minha vida...
- A minha vida militar que decorreu entre o ano 1995 e 1997 ao serviço do Exercito Português na Recém Criada, a data, Brigada Aerotransportada Independente, Unidade Militar criada a 1 de Janeiro de 1994 no seio do Exercito Português, que foi constituída na sua essência a partir das infra-estruturas, meios e militares do Corpo de Tropas Pára-quedistas até então pertencentes a Força Aérea e ainda algum pessoal e meios do Regimento de Comandos
-A minha vida militar teve então inicio a 18 Fevereiro de 1995 na famosa Escola de Tropas Aerotransportadas, integrado na turma B da Companhia de Formação de Graduados para realização do CFS na qualidade de Soldado instruendo...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Inicio...


- Pretendo aqui relatar um pouco da minha vida militar que decorreu entre o ano 1995 e 1997 ao serviço do Exercito Português na Recém Criada, a data, Brigada Aerotransportada Independente, Unidade Militar criada a 1 de Janeiro de 1994 no seio do Exercito Português, que foi constituída na sua essência a partir das infra-estruturas, meios e militares do Corpo de Tropas Pára-quedistas até então pertencentes a Força Aérea e ainda algum pessoal e meios do Regimento de Comandos, que para o efeito foram extintos precisamente no dia anterior (31 Dezembro de 1993) a sua formação.
- A minha vida militar teve então inicio a 18 Fevereiro de 1995 na famosa Escola de Tropas Aerotransportadas, integrado na turma B da Companhia de Formação de Graduados para realização do CFS na qualidade de Soldado instruendo.
- Em verdade vos digo, era-mos todos voluntários, mas não imaginava, nem me passava pela cabeça as provações por que iria passar ao longo do tempo de recruta e do curso de Paraquedismo, e de uma coisa eu tenho a certeza, quem na altura de especialização ficou na escola a fazer o Curso de Atiradores, passou as "passas do Algarve", eu fui aquilo a que se pode dizer um "sortudo"... pois fui após o terminús do Curso de paraquedismo enviado para Lisboa para frequentar a Especialização de Socorrista, umas mini ferias por assim dizer em contexto de Tropas aerotransportadas.

1 comentário:

  1. Eu iniçei a recruta tambem a 18 fevereiro no cfp era conhecido pelo aguia derivado a uma tatuagem grandr que tenho no braço grande abraço para ti!

    ResponderEliminar